INFORMES DAS NEGOCIAÇÕES: FÓRUM SE REÚNE COM GOVERNO DO ESTADO NA SAEB

Spread the love

O Fórum dos Técnicos participou na manhã desta quarta-feira (21), de mais uma mesa de negociação com o governo do estado na SAEB.
“Já é possível destacar como frutos do esforço do Fórum, a amenização da lastimável condição dos vencimentos dos técnicos universitários, a dissolução dos gargalos que impediam a ampliação das vagas para promoção e a implantação da carreira de 40 horas para os técnicos universitários e a liberação da ampliação de carga horária”, destacou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Outra pauta que o Fórum tem atuado sistematicamente nas mesas de negociação é a implantação da carreira de 40 horas para os analistas, bem como tem discutido a reestruturação dos decretos que regem as promoções e progressões, além da revisão a cada dois anos do Plano de Carreira conforme a Lei 11.375 de 05 de fevereiro de 2009.

Durante a reunião, representante da Saeb, o Sr. Diogo Araponga informou que os servidores que solicitaram ampliação da sua carga horária de trabalho que elas serão implantadas na folha de agosto como acordado nas mesas de negociação e pagas com um aviso de diferença de salário. A coordenadora Gisele Pinto que participou da reunião, orienta que os servidores que queiram fazer seus pedidos nos próximos dias, abram o processo no SEI e encaminhem em seguida o número deste processo ao sindicato.

Foi confirmado pela SAEB que os efeitos financeiros definidos pela Lei 14.098 de 10 de junho de 2019, serão percebidos nos contracheques dos servidores técnicos universitários, núcleos de apoio e aposentados, no dia 30 deste mês.

O Presidente do Fórum, Firmino Júlio, ainda destacou que lutarão para existir revisões periódicas do plano de carreira para recuperar o poder aquisitivo da categoria, o que não ocorreu com o atual que possui 10 anos sem revisões, provocando muitos prejuízos.

A próxima rodada de negociação acontecerá dia 4 de setembro na Secretaria de Educação, quando será também discutida uma proposta para promover melhorias nos planos anuais de capacitação das universidades, a partir das contribuições do Fórum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *