Comunidade universitária discute aplicação de recursos de investimento na reunião do COP

Na tarde de ontem (20), foi realizado a reunião do Conselho do Orçamento Participativo (COP). A programação foi aberta à comunidade universitária e teria como objetivo discutir a aplicação de recursos de investimento na Instituição, todavia não foi o ocorrido.

O Conselho do Orçamento Participativo (COP) contou com representações dos diversos segmentos da Universidade (Administração Superior, Sintest, Colegiados, Departamentos, Adufs,  e DCE), além de membros da comunidade externa.

“O nosso sentimento é de ter saído do mesmo jeito que entramos. Haja vista que o material apresentado nos slides já tinha sido encaminhado pela Asplan e nós já tínhamos feito estudo”, disse Gilma Ferreira, servidora técnica.

“Em edições anteriores a reunião do COP foi mais proveitosa, mesmo em primeira apresentação. O lapso temporal que existe entre o último, necessitaria de uma demonstração mais  objetiva. Não foi apresentado de fato o que e quanto a comunidade teria para discutir no que tange a execução orçamentária deste ano. Além disso, sabemos que o planejamento do orçamento para o ano 2020 tem prazo até 30 de setembro. Portanto, para que de fato o objetivo do COP venha ser atingido, será necessário otimizar as reuniões, pois como dissemos, não é interesse da categoria ratificar o que foi delineado e sim discutir e ter a possibilidade de inserir demandas da pauta interna que até o presente momento não foram atendidas pela Administração. Esperamos que uma próxima reunião do COP seja marcada o mais breve, a do CAP a Asplan já apresentou data”, destacou Daiana  Alcântara, coordenadora geral do Sintest.