SINTEST/BA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (SINTEST/BA) é a entidade representativa dos técnicos administrativos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Fundado em 09 de março de 1990, a entidade tem por proposito principal a conquista e defesa dos direitos da categoria.

Atual Gestão:

Eleita para o quadriênio 2020-2024, a chapa ‘UNIDADE, COMPROMISSO E LUTA’ tem como propósito promover a unidade da categoria através de ações que estimulem a participação/envolvimento de toda a categoria nas atividades desenvolvidas pelo sindicato. E a sua valorização pela plena utilização dos recursos destinados a categoria, além do aumento de vagas para promoção e progressão dos técnicos, ampliação do número de vagas destinadas aos técnicos nos cursos de pós-graduação, etc.

Os componentes da Chapa têm consciência do momento crítico que atravessamos com os constantes ataques do Governo do Estado aos nossos direitos e as universidades estaduais. Mas acreditamos na possibilidade da mudança desse quadro tenebroso, através da efetiva participação da categoria, pois o SINTEST/BA somos todos nós. E o sindicato é tão forte quanto o engajamento dos seus foliados.

Diretores:

UEFS