Sintest-BA presente na posse do Conselho Estadual de Educação da Bahia

Aconteceu no Auditório Luíza Barros do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, em Salvador, a cerimônia de posse do Conselho Estadual de Educação da Bahia, dando início a um novo ciclo de trabalho e de colaboração para o fortalecimento da gestão democrática.

Os 18 membros, 12 titulares e seis suplentes, tiveram seus nomes publicados pelo Governador Jerônimo Rodrigues no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (12), e foram empossados pela secretária da Educação em exercício, Rowenna Brito; pela deputada estadual, Fabíola Mansur; pela reitora da Uneb, Adriana Marmori e pelo presidente do Órgão Colegiado, Roberto Gondim. Eles agora compõem o Conselho Pleno de 24 conselheiros titulares e a suplência com 12 nomes à disposição. Dentre os conselheiros empossados está Claudemir Nonato, parceiro de lutas do Sintest-BA há muitos anos.

Daiana Alcântara, diretora do Sintest-BA, participou do momento, como dirigente sindical e também como membro do Fórum Estadual de Educação do Estado da Bahia.

“Além de prestigiar o amigo Pig, já demos uma tarefa para ele que é rediscutir a análise do Estatuto da Uefs e fortalecer os rumos da Estatuinte da Uneb. Afinal estamos num espaço democrático que precisa encontrar mecanismos legais para materializar as decisões democráticas construídas nos espaços”, disse.