Articulação política do Sintest-BA traz melhorias para categoria e UEFS

Na manhã desta quarta-feira (17), a diretoria do Sintest-BA se reuniu com a reitora Amali Mussi; a vice-reitora, Eva Carvalho e representantes da AERI e PGDP para tratar das emendas parlamentares articuladas pela entidade.

A deputada federal Lídice da Mata disponibilizou 200 mil reais para que o sindicato dialogasse com a instituição e definisse o objeto de investimento. Foi definido equipar duas salas para funcionamento do Plano de Aperfeiçoamento e Capacitação da instituição. Serão adquiridos notebooks, televisores, poltronas, armários, projetores, cadeiras, mesas, bebedouros, caixas de som, frigobar, máquinas de café, projetores, macas e aparelhos de ar-condicionado.

“Hoje as atividades ofertadas pela PGDP são em instalações que não oferecem tanto conforto e boa acústica. Duas salas bem equipadas, fixas, vão garantir maior qualidade na execução dos trabalhos realizados pelo setor, e isso é muito importante. É um ganho tanto para quem planeja e realiza, como para quem participa destas capacitações. Estamos muito contentes em entregar mais avanços para a categoria”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Durante o encontro, as dirigentes sindicais Daiana Alcântara e Gisele Rocha, compartilharam informações sobre a reunião ocorrida com representantes do governo (veja aqui) e pleitearam junto à Administração da Uefs que fosse mantido o pagamento do auxílio-alimentação na Instituição sem diferença de valores pela carga horária. A reitoria se comprometeu a evidar esforços para atendimento junto ao Governo.

“Sabemos que a regulamentação do auxílio alimentação, proposta pelo governo, pode dificultar que esse pagamento sem distinção seja mantido, mas buscaremos fortalecer essa luta que se tornou específica na nossa instituição. Esperamos que a Reitoria consiga junto ao Estado essa conquista”, disse Gisele Rocha, diretora administrativa do sindicato.