Sintest-BA presente na Mostra “Feira dos Meus Olhos D’Agua” no MAC

Spread the love

Na noite da última terça-feira (5), o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, abriu a Mostra Coletiva “Feira dos Meus Olhos D’Água”. A exposição faz homenagem aos 190 anos de Feira de Santana (a emancipação do município é comemorada em 18 de setembro).

A mostra evidencia a rica cultura e a história da Princesa do Sertão através dos olhares de mais de 15 artistas feirenses, que exploram e celebram a memória e a regionalidade da cidade, como o Casarão Olhos D’Água e a Catedral Metropolitana de Senhora Santana, a Igreja da Matriz. Os visitantes poderão conhecer as raízes, tradições, a diversidade, a arte popular e suas nuances por meio de múltiplas técnicas artísticas. Representações da memória e da história regional ganham vida através de pinturas e instalações dos artistas locais. Na exposição encontram-se duas imagens muito significativas do sindicato. “Logo na entrada dei de cara com nosso estandarte na fotografia do Bando Anunciador. É emocionante lembrar do momento. E quando olhei para o lado, reconheci André Freitas de costas com nossa camisa. Abri um grande sorriso quando Pedro falou: – Mãe, olha Maristela, Rita, Licuri, olha o Sintest aqui mãe, que legal”, contou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

A mostra terá uma programação diversificada, incluindo rodas de conversas, visitas guiadas e oficinas ministradas por artistas participantes, proporcionando aos visitantes uma experiência ímpar e interativa. A exposição conta com a colaboração curatorial coletiva de Simone Rasslan e da equipe do MAC e segue para apreciação até o dia 5 de outubro. Vai lá conferir e segue a página no Instagram:  https://www.instagram.com/p/CwftGPMOwCl/?igshid=ODk2MDJkZDc2Zg%3D%3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *