Reitora e vice-reitora eleitas da Uefs tomam posse dos cargos

Spread the love

Amali Mussi e Evanilda Carvalho foram empossadas na segunda-feira (15), na Governadoria do Estado da Bahia em cerimônia conduzida pelo governador Jerônimo Rodrigues. Após ato legal, a nova reitora e a nova vice-reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) assumiram oficialmente a condução da gestão para o período 2023-2027 na quinta-feira (18), durante cerimônia de transmissão de cargos realizada no auditório da universidade.

“Duas mulheres, eleitas pela comunidade universitária de forma democrática, e que o governo do estado deu posse sem fazer uso da escolha da lista tríplice, que precisamos superar e abolir legalmente urgentemente. Um novo ciclo nesta noite se inicia e desejamos que possamos construir ao longo dos próximos quatro anos propostas que tragam melhores condições de trabalho para a categoria, crescimento e desenvolvimento para nossa instituição. Defendemos a universidade pública, gratuita e de qualidade e lutaremos para que a Uefs continue fazendo diferença na vida do povo”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA durante discurso.

A cerimônia contou com a participação de representantes das entidades Adufs e DCE; do governo do estado e secretarias; de instituições da educação superior; da secretaria municipal da cidade; do legislativo federal, estadual, municipal; ex-reitores da instituição e de várias pessoas dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica.

Confira a galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *