Pauta interna: Creche Uefs será beneficiada com mais uma emenda parlamentar da Deputada Fabíola Mansur

Spread the love

O Sintest-BA vem trabalhando fortemente para concretização da pauta interna da categoria por meio de emendas parlamentares e já inicia 2023 com boas notícias.

“A deputada estadual Fabíola Mansur visitou a unidade em 17 de fevereiro de 2022 e viu de perto o trabalho ímpar que temos aqui. Na oportunidade ela disse que buscaria fortalecer a defesa das creches universitárias, se colocando como parceira no desenvolvimento das atividades desenvolvidas pela nossa unidade e que indicaria novos recursos (veja aqui). E cumpriu!”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Fabíola Mansur terá seu mandato renovado em 2023 e a partir de 6 de março retoma os trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia e o Sintest-BA buscará ampliar parcerias e traçará estratégias para destacar perante o governo a importância de um olhar diferenciado para a pauta.

“Precisamos ampliar a estrutura da Creche e a oportunidade de vagas em dois turnos para filhos e filhas de servidores que tem carga horária de trabalho de 40 horas; além disso tem mães estudantes que precisam de vagas e o Sintest-BA também é sensível a essa necessidade que não é só da nossa categoria”, destacou Gisele Rocha, diretora administrativa do Sintest-BA.

O Fórum dos Técnicos também deliberou formar uma frente na defesa das creches universitárias e hoje (26) protocolou um ofício (veja aqui) na Secretaria de Educação do Estado e está buscando agenda para tratar do assunto com a secretária Adélia Pinheiro. Além da defesa da Creche, o Sintest-BA protocolou ofício na Sec e Governadoria apresentando e solicitando posicionamento do novo governo sobre a construção de um novo prédio para o Ceb Uefs.

Alguns dos itens adquiridos pela Creche com a emenda parlamentar de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *