Fórum dos Técnicos dialoga sobre pauta da categoria na Saeb

Spread the love

O Fórum dos Técnicos foi recebido na tarde desta terça-feira (24), na Secretaria de Administração do Estado pelo superintendente, Adriano Tambone.  O Fórum reapresentou sua pauta e anexou um estudo produzido pelo Dieese contendo as perdas salariais especificamente da categoria, ressaltando a necessidade de continuidade do diálogo e apresentação de soluções a curto prazo.

“A reunião foi um ponto de partida para nossos trabalhos de negociações em 2023. Saímos com a garantia de execução dos processos de progressão (maio) e promoção (setembro) 2023, pagamento da promoção dos auxiliares administrativos neste mês de janeiro e liberação das alterações de carga horária que estavam represadas pela lei eleitoral. Demais pontos serão debatidos em novos encontros, mas inicialmente o cenário parece promissor”, disse Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Os membros do Fórum cobraram bastante um posicionamento acerca do reajuste do funcionalismo público; a necessidade de aumento do auxílio alimentação; regularização do pagamento do adicional de insalubridade; a criação da carreira de 40h para os analistas e apontamento de  soluções para a situação dos auxiliares, que não possuem novos graus para promover; possibilidade de criação de abono e correção salarial do pessoal em nível de apoio.

Novas agendas em outras secretarias ocorrerão ainda neste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *