O Fórum dos Técnicos foi recebido na tarde desta terça-feira (24), na Secretaria de Administração do Estado pelo superintendente, Adriano Tambone. O Fórum reapresentou sua pauta e anexou um estudo produzido pelo Dieese contendo as perdas salariais especificamente da categoria, ressaltando a necessidade de continuidade do diálogo e apresentação de soluções a curto prazo.
“A reunião foi um ponto de partida para nossos trabalhos de negociações em 2023. Saímos com a garantia de execução dos processos de progressão (maio) e promoção (setembro) 2023, pagamento da promoção dos auxiliares administrativos neste mês de janeiro e liberação das alterações de carga horária que estavam represadas pela lei eleitoral. Demais pontos serão debatidos em novos encontros, mas inicialmente o cenário parece promissor”, disse Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.
Os membros do Fórum cobraram bastante um posicionamento acerca do reajuste do funcionalismo público; a necessidade de aumento do auxílio alimentação; regularização do pagamento do adicional de insalubridade; a criação da carreira de 40h para os analistas e apontamento de soluções para a situação dos auxiliares, que não possuem novos graus para promover; possibilidade de criação de abono e correção salarial do pessoal em nível de apoio.
Novas agendas em outras secretarias ocorrerão ainda neste mês.
You may also like
-
Diretoria do SindSaúde-BA e Fórum dos Técnicos dialogam com governo sobre Auxiliares, Técnicos administrativos, NA’s e Aposentados
-
Deliberação da Assembleia Geral Ordinária desta sexta-feira (30/05)
-
Mais uma vitória do Fórum dos Técnicos: Reajuste dos NA’s das UEBA
-
SINTEST-BA CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTA SEXTA – FEIRA (30/05)
-
Deliberações da Assembleia Geral Ordinária desta quinta-feira (27/05)