Diretores gerais do Sintest-Ba, Daiana Alcântara e Firmino Júlio Oliveira, com o deputado Daniel Almeida.

Sintest-Ba e Dart Clair Cerqueira articulam com o Deputado Federal Daniel Almeida vitórias para pauta da categoria

Diretores gerais do Sintest-Ba, Daiana Alcântara e Firmino Júlio, com o deputado Daniel Almeida.

A luta pela concretização do novo prédio Ceb Uefs ganhou mais uma adesão, Dart Clair Cerqueira, mãe de uma estudante do Ceb do 5° ano, Anniely Carvalho Cerqueira, esposa e mãe de dois associados do sindicato, Alencar Cerqueira e Kauan Carvalho Cerqueira, tem dedicado seu tempo para somar na articulação política em prol do alcance desta grande conquista.

“Dart Clair já havia se colocado à disposição para fortalecer nossa luta pelo Ceb em 2019, mas veio a pandemia e dificultou nosso contato. Com a CTB, passamos a caminhar mais juntas, pois Dart é diretora de comunicação do Sindsaúde-BA. Mães e sindicalistas, passamos a lutar por essas pautas comuns e tem sido muito profícua essa união em busca da conquista de direitos”, disse Daiana Alcântara, diretora Geral do Sintest-Ba.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB) recebeu em seu gabinete Daiana Alcântara e Firmino Júlio Oliveira, diretores gerais do Sintest-Ba e Dart Clair Cerqueira para conversar sobre as pautas da categoria e o Centro de Educação Básica da Uefs. Durante o encontro o deputado se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para apoio na construção da escola. Todavia ao fazer contatos com a Assessoria Especial de Relações Institucionais da Uefs (AERI UEFS), se compreendeu que a realidade de custos do projeto da construção da escola, que está estimado em torno de dois milhões de reais, tem que ser realmente cobrado do governo do Estado ou se buscar uma articulação maior com outros deputados da esquerda baiana para destinação de uma emenda de bancada voltada exclusivamente para esse projeto.

“O deputado Daniel Almeida foi muito sensível não só ao investimento na educação básica, como a outras demandas de interesse da categoria. Conversamos com ele sobre as dificuldades de crescimento na carreira dos servidores e ele se colocou de imediato à disposição para colaborar também com recursos para custeio. Vivenciando um contexto onde os servidores públicos são constantemente atacados ter parlamentares comprometidos com a defesa dos trabalhadores e dispostos a colaborar com a concretização de interesses da classe é muito importante”.

Atendendo ao pleito do Sintest-Ba, o deputado Daniel Almeida, fez a indicação (veja aqui) de duzentos mil reais para Universidade Estadual de Feira de Santana destinado a capacitação da categoria.

Uma reunião sobre o Ceb com a secretaria de educação do estado já está sendo articulada.