Fórum dos Técnicos e entidades feirenses celebram o Dia Internacional da Mulher

Spread the love

Com outdoors nas ruas de Feira de Santana o Sintest-BA integrando o Fórum dos Técnicos e sindicatos cetebistas (Sindborracha, Sindsaúde, Sindicato dos Bancários e Aplb) uniu-se ao movimento de mulheres de Feira de Santana que conta com representantes do Sindicato das Trabalhadoras Rurais; do PSOL, PT, PCB, PCdoB;  do Levante Popular da Juventude; do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro; da OAB, UJS, UBM e UEB para construção de um 8M Feira de Santana 2022 com grande repercussão e visibilidade.

“Várias atividades coletivas serão realizadas neste mês. Infelizmente nossa sociedade insiste em nos diminuir e dizer que não somos capazes. Mesmo com tudo remando ao contrário, não desistimos e seguimos lutando pelo nosso espaço. Nosso objetivo é levar para a população feminina feirense frases de reflexão, movimento, debates, mimos e dicas de cuidados. Ainda mais num contexto pandêmico, onde as mulheres, e principalmente as mulheres negras, estão sendo duramente atingidas sob vários aspectos. Mulheres fortes encorajam e incentivam o fortalecimento de outras mulheres!” ressaltou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Outdoor instalado na Uefs.

O outdoor destaca uma das maiores referências do movimento antirracista e feminista do país.

“Empoderamento, representatividade, antirracismo e feminismo, Elza Soares sempre teve uma vida inteira marcada por essas lutas. Como mulher negra de origem pobre, a cantora teve uma história marcada pela violência doméstica, perseguição durante a ditadura militar, racismo escancarado, agressões físicas e verbais. Elza idealizava um Brasil com saúde, educação e igualdade social e é referência pelo estilo autêntico e o amor-próprio. Por um Brasil sem machismo, racismo e fome. Elza Soares, presente!”, destacou Firmino Júlio Oliveira, Presidente do Fórum dos Técnicos.

Além de vários pontos de Feira de Santana-Ba, o outdoor foi divulgado nas cidades baianas de Juazeiro, Alagoinhas, Serrinha e Paulo Afonso.

Confira as fotos dos outdoors

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *