Em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (15) com a equipe PGDP Uefs, a diretoria do Sintest e seu assessor jurídico buscou esclarecimentos acerca do edital para processo seletivo simplificado para funções de nível médio e superior, divulgado no último dia 7 de outubro pela instituição.
A diretora Daiana Alcântara iniciou a reunião reafirmando a defesa firme do sindicato pelo concurso público e relembrou o histórico do embate no passado com a Administração por conta de vagas que são da carreira serem usadas para contratação emergencial.
A pró-reitora Aretusa de Lima Evangelista fez uma longa ponderação com sua equipe sobre cada cargo constante no edital, reafirmou sua defesa pelo concurso público e fez uma contextualização acerca do cenário que envolve o recente edital. Diante da disposição para o diálogo público, foi pactuado que o Sintest promoverá uma assembleia com a participação da equipe PGDP Uefs para que a categoria delibere sobre a ação do sindicato em relação ao concurso.
“O posicionamento do Sintest sobre o Processo Seletivo Simplificado REDA – Edital nº 001/2017 foi discutido com a categoria em assembleia, mas seguiu um rumo de embate, que considero até traumático, pois envolveu o funcionamento da Creche. Diferente do passado, a atual gestão da PGDP se colocou à disposição para dialogar com a categoria e com a diretoria. Logo, prezando pela condução transparente, alinharemos a agenda e convocaremos a categoria para assembleia ainda nesta semana para tratar do edital 02/2021”, afirmou Alcântara.
You may also like
-
Lembrete: Assembleia-Geral Extraordinária nesta quinta-feira (12/09)
-
Sintest-BA prestigia posses em cargos de gestão da Uefs
-
Sintest-BA Inicia Campanha do Setembro Amarelo entre a Categoria
-
SINTEST convoca eleições para a gestão 2024/2028: confira o edital
-
Reunião entre Fóruns: construção de futuros encaminhamentos