SINTEST-BA participará do V Congresso Nacional da CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza entre os dias 12 e 14 de agosto seu 5º Congresso Nacional. O evento acontece em meio a um ambiente de grave crise sanitária, econômica, política e de sucessivos ataques contra a classe trabalhadora.

O evento, que ocorrerá no formato híbrido, contará com a participação de cerca de três mil filiados, sendo que presencialmente – e respeitando todos os protocolos sanitários – somente será permitida a participação de 30 pessoas.

“Nosso congresso ocorre em meio a mais grave crise já vivida no Brasil. A política de restauração neoliberal inaugurada pelo golpe de Estado de 2016 e radicalizada pelo governo neofascista de Jair Bolsonaro agravou
ainda mais a situação”, afirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Ele destaca que a conjuntura “impõe a formação de uma ampla frente social e política para deter a crise sanitária, intensificar a campanha Fora Bolsonaro, afastar o genocida do Palácio do Planalto, mudar a política econômica e promover a recuperação da economia e do emprego”.

A diretora geral do Sintest e historiadora Daiana Alcântara destaca que: “Os Congressos sindicais são momentos historicamente marcantes na luta da classe trabalhadora. É o grande reforço dos laços de classe onde são definidas ações conjuntas, propostas norteadoras, deliberações de moções de apoio e/ou repúdio em geral, além de eleições de dirigentes. Então é um momento muito rico. Participar deste congresso nacional como diretora do Sintest e coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB-BAHIA certamente acrescentará muito em minha atuação no movimento sindical. Convido a categoria a acompanhar pelas redes sociais da CTB e do Sintest esse importante encontro”.

Confira a programação: