A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza entre os dias 12 e 14 de agosto seu 5º Congresso Nacional. O evento acontece em meio a um ambiente de grave crise sanitária, econômica, política e de sucessivos ataques contra a classe trabalhadora.
O evento, que ocorrerá no formato híbrido, contará com a participação de cerca de três mil filiados, sendo que presencialmente – e respeitando todos os protocolos sanitários – somente será permitida a participação de 30 pessoas.
“Nosso congresso ocorre em meio a mais grave crise já vivida no Brasil. A política de restauração neoliberal inaugurada pelo golpe de Estado de 2016 e radicalizada pelo governo neofascista de Jair Bolsonaro agravou
ainda mais a situação”, afirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
Ele destaca que a conjuntura “impõe a formação de uma ampla frente social e política para deter a crise sanitária, intensificar a campanha Fora Bolsonaro, afastar o genocida do Palácio do Planalto, mudar a política econômica e promover a recuperação da economia e do emprego”.
A diretora geral do Sintest e historiadora Daiana Alcântara destaca que: “Os Congressos sindicais são momentos historicamente marcantes na luta da classe trabalhadora. É o grande reforço dos laços de classe onde são definidas ações conjuntas, propostas norteadoras, deliberações de moções de apoio e/ou repúdio em geral, além de eleições de dirigentes. Então é um momento muito rico. Participar deste congresso nacional como diretora do Sintest e coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB-BAHIA certamente acrescentará muito em minha atuação no movimento sindical. Convido a categoria a acompanhar pelas redes sociais da CTB e do Sintest esse importante encontro”.
Confira a programação:
You may also like
-
LINK DE ACESSO À ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE AMANHÃ (12/09)
-
PESQUISA: CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO UNIVERSITÁRIA
-
SINTEST-BA na 4ª Volta da UEFS: Inscreva-se e participe!
-
Pauta Interna avança: Água Mineral começará a ser distribuída pela Uefs nos setores
-
Link de acesso Assembleia Geral Extraordinária, hoje (18/07)