Desde o ano passado, o Fórum dos Técnicos buscou diálogo e orientações junto a Superintendência da Previdência para solucionar o pagamento oriundo da mudança nos vencimentos dos técnicos universitários negociados com o governo.
Apesar da lei afirmar que os inativos que tivessem paridade seriam beneficiados, a Suprev apontou que alguns servidores possuem cadastro com carga horária de 30 horas, sendo que na verdade se aposentaram com 40 horas.
O sindicato orientou que o(a)s aposentado(a)s solicitassem revisão da carga horária no SAC, porém apenas duas tiveram o processo parcialmente solucionado. Diante da morosidade do órgão para efetivar a solução das questões, o Sintest entrou com um processo na manhã de hoje (1), distribuído com o número 8017989-67.2020.8.05.0000 para o Tribunal de Justiça da Bahia para julgamento da desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia.
Omandado de segurança visa a imediata correção dos valores devidos do salário base e GSTU do(a)s inativo(a)s filiados(a)s ao Sintest na Uneb e na Uefs.
You may also like
-
Sintest-BA marca presença na mesa de abertura do I Congresso da UEFS
-
Sintest-BA propõe homenagem a aposentados(as) no Congresso da UEFS e solicita camisas
-
Fórum dos Técnicos assegura Progressão 2026 para categoria
-
SINTEST-BA participa de atividade do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho da UEFS e apresenta o programa SINTEST Cuida
-
SINTEST-BA prestigia 9ª edição do Miss Afro Feira de Santana

