Pleito do Sintest atendido: crianças da Creche e do Ceb receberão vale-livros para Flifs

A Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana nasceu da necessidade de despertar os dirigentes de instâncias públicas, privadas e filantrópicas para a importância de implementar políticas públicas do livro e da leitura na sociedade, e assim possibilitar acesso de pessoas das diversas esferas sociais ao universo da leitura das realizações culturais. A Feira já se consolidou como um evento importante para reunião de pessoas em torno da arte, da cultura e do entretenimento.

Promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com várias instituições e entidades, a Flifs 2019 está programada para o período de 24 a 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest-Ba/Uefs), solicitou novamente neste ano que a Administração Superior da Uefs que fossem concedido vale-livros para as crianças da Creche e Ceb/ Uefs que atendeu o pleito disponibilizando vales para todas as crianças matriculadas na Creche Uefs e 100 vales para os estudantes do Centro de Educação Básica da Uefs.

Como o CEB funciona mediante convênio com a Prefeitura Municipal, os demais estudantes que não forem contemplados pela Uefs podem conseguir o vale pelo município, já que foi noticiado que a Prefeitura investirá R$ 100 mil em vale-livros que serão distribuídos entre professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

“É muito importante incentivarmos as crianças e jovens da Creche e do Ceb a participar da Feira do Livro. Lá não é um espaço puramente comercial, a Feira é voltada para a convivência, à difusão da cultura, agrega valores de cidadania por estar em um espaço aberto, por ser gratuita, onde a cultura está ao alcance de todos”, disse Gisele Pinto, coordenadora de educação e formação sindical.

Confira a programação clicando aqui.