APROVADO O PL 23427/2019 QUE ALTERA A ESTRUTURA REMUNERATÓRIA DAS CARREIRAS DOS AUXILIARES E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Spread the love

 

Firmino Júlio na Plenária da Alba, 17/09/19.

O coordenador do Sintest- Ba e Presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio, acompanhou na tarde da terça-feira (17/09), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) a sessão da plenária.

Estava previsto que durante à tarde seria votado o projeto de lei 23427/2019 que altera a estrutura remuneratória das carreiras de nível médio do Grupo Ocupacional Artes e Cultura, do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo, do Grupo Ocupacional Serviços de Apoio Técnico-Administrativo da Procuradoria Geral do Estado, do Grupo Ocupacional Técnico-Específico, reorganizar o quadro de cargos das carreiras de Analista Técnico do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo e de Analista e Técnico de Radiodifusão do Grupo Ocupacional Técnico-Específico da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

O deputado e líder do governo, Rosenberg Pinto, se comprometeu a articular junto a Saeb o pagamento ainda neste mês ou por folha suplementar no início do mês seguinte e nesta quarta-feira (18), o Fórum dos Técnicos que terá reunião de negociação com a secretaria apurará os encaminhamentos.

“Sabemos que a alteração não recupera as perdas da categoria, mas depois de 4 anos sem nenhum aceno, é um pequeno passo para minorar a crítica situação salarial dos trabalhadores. Continuaremos na luta, inclusive para regulamentação da carreira”, afirmou Firmino Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *