Fórum dos Técnicos retoma as negociações com o Governo

Spread the love

O Fórum dos Técnicos participou na tarde de hoje (11), de uma reunião na Secretaria de Administração (SAEB), com representantes do órgão e da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), para tratar das pautas de interesse da categoria.

“Diante de todo o quadro das nossas dificuldades e também reconhecendo as que vocês também enfrentam, estamos retomando esse diálogo para buscar possibilidades e alternativas dentro do cenário que estamos vivenciando”, com essa fala Mary Cláudia, da coordenação de articulação social da SERIN, abriu a reunião.

A reunião foi longa e as possibilidades e diretrizes que o governo quer adotar em relação às principais angústias externadas pelos servidores foram colocadas.

“Vamos trabalhar a estrutura remuneratória da categoria para retirar os vencimentos básicos que estão abaixo do mínimo e ajustar o quadro de vagas para viabilizar as futuras promoções dos técnicos e analistas universitários”, disse o superintendente de recursos humanos do Estado, Adriano Tambone.

O Fórum dos Técnicos avaliou que esse primeiro passo foi profícuo, levando em consideração que o último encontro de negociação com representantes da SERIN e SAEB foi em 2014.

Por fim, foi pactuado que um novo encontro será agendado para discutir a proposta entregue pelo Fórum dos Técnicos que possa acomodar as diretrizes pensadas pelo governo e se aproximem do atendimento dos anseios da categoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *