Entidades sindicais do estado da bahia promoverão o seminário “Debatendo a Previdência”. Participe!

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, apresentada pelo governo à Câmara e que trata da reforma da Previdência, representa uma grande ameaça aos trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas, propondo mudanças perversas como um tempo maior de contribuição, limitações de acesso aos benefícios integrais, possibilidade de congelamento dos proventos, entre outras.

Em todo país, entidades sindicais e movimentos sociais estão unidos para exigir uma ampla discussão e elaboração de um novo texto que impeça a perda de direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores.

Na Bahia, o movimento unificado de entidades de servidores públicos, formado pelo Sintest-Ba, Sindsaúde-Ba, Sindsefaz, APLB-Sindicato e Sinpojud, realizarão o seminário “Debatendo a Previdência”, cujo objetivo é debater o assunto, esclarecer dúvidas e alertar a população sobre os impactos e riscos da PEC 06/2019.

O evento acontecerá no dia 26 de abril, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 12h.

Os interessados poderão efetuar as inscrições até o dia 23 de abril, através do e-mail: sintest@uefs.br ou ramal 8071, com nome completo, rg e setor, para que possa ser  providenciado o traslado. Haverá entrega de certificado.

Servidores, venham participar conosco deste importante debate!