Coordenação e Conselheiros Fiscais são empossados para o biênio 2018-2020

A chapa ‘Unidade e Valorização’ tomou posse em cerimônia realizada na tarde de ontem quinta-feira (06), no Auditório 4, Módulo 6 na Universidade Estadual, em Feira de Santana. Em seu discurso, Firmino Júlio, reeleito para a coordenação geral, enfatizou seu agradecimento ao apoio recebido dos representantes de base, do grupo suporte, de sua equipe de trabalho e de toda a categoria. ” Hoje nós estamos encerrando um ciclo e iniciamos um outro refazendo nossas energias. É importante olharmos para traz e vermos que conseguimos caminhar alguns metros e encararmos a nossa frente a certeza que temos ainda muitos quilômetros a percorrer. Sendo que quem nos possibilitou caminhar esses metros e vai nos dar força para caminhamos esses quilômetros, estão aqui a nossa frente, que é a nossa categoria”.

Ele ainda completou sua fala afirmando a importância de se continuar acreditando na luta pela categoria, “Temos que continuar questionando os sindicatos e continuar participando quando somos chamados enquanto estivermos aqui dentro da universidade pois somos nós quem fazemos a universidade. Meu agradecimento especial a aqueles que ainda continuam acreditando que o sindicato faz a diferença”.

A coordenadora reempossada, Daiana Alcântara em seu discurso, também agradeceu a confiança depositada pela categoria para mais dois anos de gestão, a todos os seus coordenadores que se dispuseram em formar a sua nova chapa e em especial o apoio e o incentivo que recebe de sua família. “Hoje marca um momento de luta muito forte, onde tivemos que fazer a escolha de estarmos aqui ou de estarmos junto com os nossos companheiros na Alba. Então, não foi fácil neste momento se colocar aqui, mas a gente sabe que esse momento também representa um espaço de luta, a nossa posse também é fruto de uma luta, principalmente depois dessa trajetória de dois anos de sindicato e de um sindicato que tinha 28 anos irregular. Hoje demarca o momento de uma posse sobretudo legítima, em um sindicato regularizado.”

Paulo Coelho, presidente da comissão eleitoral, parabenizou a gestão pela continuidade do trabalho iniciado interiormente ressaltando a importância de se terminar os planos que foram começados chamando a atenção da categoria para a necessidade de se estar unidos enquanto sindicalizados. A cerimônia de posse contou também, com a presença do Reitor da Uefs, Evandro Nascimento Silva, o advogado do Sintest, Danilo Ribeiro, o coordenador geral da Adufs, Gean Cláudio de Souza Santana e dos representantes do sindicato dos vigilantes Amilton Mendes e Valmir Costa.

Após a cerimônia, houve um momento de confraternização na sede do sindicato. Confira abaixo a galeria com as fotos do evento.