Presidente do Fórum dos Técnicos acompanha situação do Planserv

Spread the love

O coordenador do Sintest-Ba e presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino de Oliveira Filho, participou na tarde da última sexta-feira (7), de reunião para discutir a situação do Planserv.

O convite foi feito pelo presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia – AHSEB, o Sr. Mauro Duran Adan. Após anúncio de um projeto de lei enviado pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa que reduz em 50% a participação do Estado no custeio do plano de saúde e a entrega do cargo de coordenação geral do Planserv, ocupado pela servidora Cristina Cardoso, constata-se que o governo planeja acabar com o Planserv. “Infelizmente muitas coisas que surgiram durante a eleição para governador e acusada pelo Sr. Rui Costa de ser fake, agora vem se tornando real. Hoje, o Planserv tem seu custo anual bancado por servidores e governo. Os servidores arcam com 2/3 dos recursos e o governo com o 1/3 restante, participação que cairá à metade. O colapso é certo. Precisamos barrar esse projeto”, afirmou Firmino Júlio, que também é Conselheiro do Planserv.

Pela manhã, a reunião do Fórum dos Técnicos em Feira de Santana, considerando as eleições na Afusc e Afus, definiu que Firmino Júlio continuará sendo o presidente em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *