Sintest-BA prestigia posse do Sintraf Feira

Posse da diretoria do Sintraf Feira, 23/02/24.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), a cerimônia de posse de um dos sindicatos protagonistas na luta em defesa dos(as) trabalhadores(as) rurais da Bahia, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintraf) de Feira de Santana.

Na mesa de abertura da cerimônia, vários representantes de movimentos sociais e populares, de sindicatos e trabalhadores(as) rurais destacaram a história da entidade.

“Em uma conjuntura em que os trabalhadores rurais e urbanos ainda sofrem com o resultado de retiradas de direitos, a exemplo do aumento no tempo de aposentadoria, liberação desenfreado do uso do agrotóxico e violência relacionada ao gênero, os(as) trabalhadores(as) rurais do Sintraf elegerem Adriana Lima como presidente e isso é muito significativo para nós mulheres em liderança. Adriana é uma mulher que sempre está firme nas atividades que desenvolvemos conjuntamente no município e junto com ela estará uma diretoria comprometida. Desejamos uma gestão de conquistas. Lugar de mulher é onde ela quiser, é também no sindicato”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.