Sintest-BA prestigia o evento “Noite dos Morcegos” no Observatório Antares

Spread the love

Foi realizada ontem (28), às 19h, no Observatório Astronômico Antares a “Noite dos Morcegos”. O evento fez parte de uma programação voltada para mais conhecimentos sobre os morcegos e de um conjunto de eventos realizado pelo Grupo de Pesquisas em Zoonoses e Saúde Pública da Uefs, com diversos parceiros e apoios.

O evento apresentou para os visitantes os morcegos com um olhar da ecologia e conservação, demonstrando como estes animais são importantes para a saúde dos ambientes urbanos, rurais e nas matas, e também para o bem-estar do ser humano, tentando então desmistificar uma série de preconceitos em relação a estes importantes animais.

“A atividade reuniu servidoras da nossa categoria lotadas no LAC Uefs e no Antares, estudantes, servidores docentes e comunidade feirense proporcionando aos participantes conhecimentos, visualização de espécies, diálogos sobre curiosidades. Além disso, o momento rememorou a falecida servidora técnica Maria da Conceição Borges Gomes, que dedicou anos de estudo às pesquisas com morcegos e publicou um livro infantojuvenil intitulado Tem morcegos no meu telhado”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *