Aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), uma audiência pública para tratar sobre os atendimentos aos usuários do Planserv promovida pela promotora de Justiça, Rita Tourinho, no Ministério Público do Estado da Bahia após várias queixas recebidas pelo órgão.
O evento possuía limitação de participação, mas o Fórum esteve presente com direito à fala.
A presidente da Afusc/Uesc, Marciene Fernandes, entregou um documento com um compilado de queixas sobre a ausência de atendimento de várias especialidades. Já o presidente do Fórum dos Técnicos e membro do Conserv, Firmino Júlio, destacou os fortes impactos na assistência após a diminuição da contribuição patronal e como a ausência de concursos públicos têm impactado na arrecadação para o plano. A diretora geral do Sintest – BA, Daiana Alcântara, ressaltou que o Planserv precisa ser fortalecido e que seus problemas são frutos de decisões políticas do governo do estado e dos deputados e deputadas que aprovaram as mudanças enviadas pelo ex-governador Rui Costa. Confira a fala do Fórum dos Técnicos.
Crédito do vídeo: SINDSEMP-BA
Durante a audiência, a promotora Rita Tourinho anunciou o lançamento de um e-mail para recebimento de denúncias sobre o Planserv pelo MPE, demandasplanserv@mpba.mp.br e foi anunciada uma nova audiência pública sobre o tema. O momento será na Comissão de Saúde da Alba, no dia 24 de outubro, às 9h, o sindicato abrirá inscrições para associado(a)s irem.
You may also like
-
Nova Direção e Conselho Fiscal do SINTEST/BA tomam posse em cerimônia no Campus da Uneb
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Acordo assinado pelo Fórum dos Técnicos segue para aprovação na Alba
-
Publicada a lista da Promoção 2024
-
Novembro Negro na Uefs: Palestra Explora a Autossabotagem nas Relações Raciais