Sintest – BA manifesta apoio à mobilização estudantil

Spread the love

 

A diretoria do Sintest-BA esteve na manhã desta terça-feira (3) em solidariedade à mobilização estudantil organizada pelos estudantes do curso de Medicina, que também agregou estudantes de Psicologia, História, Filosofia e outros cursos. As legítimas reivindicações visam a luta pela qualidade no ensino e formação profissional. A pauta apresentada pelos estudantes tem como pontos principais: Necessidades de materiais para estudo; infraestrutura adequada para aulas e ausência de docentes para ensino de várias disciplinas.

“Estamos funcionando há alguns meses no Cau I, então convivemos com algumas dificuldades que os estudantes apresentam sobre a infraestrutura, também defendemos concurso público e convocação de aprovados com urgência. Existe um déficit grande de servidores técnicos e docentes na instituição, mas além de preenchimento das vagas, precisamos de valorização das carreiras, pois temos muitos pedidos de exoneração e desinteresse de ocupação”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Os estudantes organizaram um documento para dialogar com a Administração e o Sintest-BA se colocou à disposição para fortalecer pautas de interesses comuns nas diversas instâncias internas e com o governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *