Setembro Amarelo: SINTEST promove Manhã Terapêutica com ações de cuidado, bem-estar e saúde mental

Spread the love

SINTEST – BA promoveu desta quarta – feira (13), uma Manhã Terapêutica com atividades voltadas para o bem-estar do corpo e mente da categoria em alusão ao Setembro Amarelo, que é o mês dedicado a prevenção do suicídio e valorização da vida. As atividades foram realizadas no Hall do Auditório Central e na sala do SESU.

No Auditório Central foram ofertados em parceria com a equipe técnica do SESU/UEFS, atendimentos voltados para os cuidados preventivos com a saúde: Aferição de pressão, Glicemia; Hipnoterapia e Reiki, com Nei Silva; Oficina de Mandala, com Rita Suzarte e Spa facial, labial e das mãos, com  Gisele Rocha.

“A terapia Reiki que teve origem no Japão na década de 20 do século passado, não tem como ser explicada por palavras. É claro que existe definição técnica para o Reiki, no entanto a vibração energética passando pelo terapeuta indo até o coração e seguindo pelos braços até as mãos até chegar ao corpo da pessoa receptora é impossível explicar com palavras. O Reiki é uma forma de amor incondicional em forma de terapia”, explicou o terapeuta Ney Silva.

A servidora Naara Miranda dos Anjos, contou a sua experiência ao participar pela primeira vez da sessão Hipnoterapia. “Foi a primeira vez que participei de uma sessão de hipnose para relaxamento, gostei da experiência e recomendo, me senti mais tranquila e descansada após o atendimento.”

Na oficina “Spa facial, labial e das mãos”, as participantes obtiveram dicas de como cuidar da pele, prevenir e tratar fissuras, ressecamento, descamação e envelhecimento precoce, além é claro, de promover relaxamento imediato. “Muito bom compartilhar com as colegas de trabalho momentos como estes; momentos de relaxamento, reflexão, alegria, conversa e muito autocuidado. Por mais dias como este”, destacou a Diretora Administrativa do Sintest e Diretora Mary Kay, Gisele Rocha.

“O contato com o papel e os lápis permite que as pessoas se expressem de diversas formas. Informações como as cores escolhidas, a pressão do lápis contra o papel, as formas dos desenhos, são ricos detalhes presentes na Mandala, passíveis de interpretação”, explicou Rita Suzarte, coordenadora de Cultura e Desporto do Sintest e ministrante da oficina de Mandala.

Na sala do SESU aconteceram as oficinas do Escalda Pés, com Suzi Barboni,  Sobre vida: Como preencher o vazio que eu sinto. – Oficina prática para voltar a sentir o prazer de viver , com a psicóloga Joelma Trajano.

“É importante que possamos estar bem com nossa saúde mental, é ela que proporciona o bem-estar e qualidade de vida. Parabenizo o sindicato pela a iniciativa, foi um excelente trabalho, continuem assim realizando atividades que promovam o bem estar da categoria”, expressou o servidor Silvano Ribeiro.

Próximas atividades:

Dia  17/09 – Terceira edição da Volta da UEFS, corrida de rua com provas de 5km e 10km que ocorre dentro do campus universitário.

Dia 26/09 – Roda de Conversa: “Setembro Amarelo: Prevenção ao suicídio e Promoção da Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”, com o CVV. Logo divulgaremos mais informações.

Confira as fotos 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *