Fórum dos Técnicos é recebido na Serin para tratar pautas da categoria

Spread the love

 

O Fórum dos Técnicos participou na tarde desta quarta-feira (30) de uma reunião com o Secretário de Relações Institucionais (Serin), Luiz Carlos Caetano; o chefe de gabinete (Serin), Jonival Lucas; Kelly Costa, assessora (Serin); o superintendente de Recursos Humanos do Estado (Saeb), Adriano Tambone e o coordenador executivo de Programas e Projetos Estratégicos da Educação (SEC), José Bites de Carvalho.

A reunião teve como objetivo estabelecer o diálogo entre governo e sindicatos sobre a pauta da categoria (Veja aqui). O primeiro assunto tratado foi a Progressão 2023, foi dito que apesar da demora na tramitação e dos impactos que serão gerados na tramitação administrativa, a solicitação do Fórum de modificar o mês do interstício de julho para agosto já recebeu parecer positivo dos órgãos envolvidos e que o governo não tem a intenção de negar, logo é só esperar retorno da análise da PGE.

Depois foram apresentados três temas considerados urgentes pelo fórum: A criação da carreira de 40h para os analistas universitários; a criação da gratificação por produção técnica científica; a criação de classes, abono ou incremento nos vencimentos do NA’s e Auxiliares. Após a apresentação dos pleitos, ficou acordado para o próximo mês, nova reunião para as avaliações técnicas pertinentes.

“O Fórum dos Técnicos buscará uma reunião com o Fórum de Reitores para alinhar a defesa da criação do incentivo por produção técnica. Nossa categoria faz vários trabalhos e tem várias publicações, é muito importante que as reitorias das universidades ratifiquem e fortaleçam essa política de valorização que estamos querendo implantação”, destacou Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Durante a reunião foi atualizada informações sobre a obra do CEB e ampliação da Creche, ambas serão feitas pela Conder e Supat, respectivamente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *