Aconteceu na manhã de ontem (14), uma reunião na Sala dos Conselhos do prédio da Reitoria da Uefs para discutir o funcionamento da turma do Grupo 4 do Centro de Educação Básica da Uefs.
A servidora Daniele Mendes da Silva, mãe de estudante da turma matutina e o servidor Josenilton de Morais Santos , pai de estudante da turma vespertina foram escolhidos como representantes dos pais do grupo e como associados do Sintest-BA solicitaram ao sindicato mediação de situação junto à Administração da universidade.
O Grupo 4 do CEB há muitos anos funciona de forma inadequada numa sala da Creche Uefs. Após vários pais e mães colocarem suas angústias com o espaço, que tem inclusive influenciado negativamente no que tange a saúde das crianças e comprometido seu desenvolvimento pedagógico, a reitora Amali Mussi, destacou que envidará esforços para busca coletiva de solução para a questão. “Em breve o governador Jerônimo Rodrigues virá à instituição fazer o lançamento formal da construção do novo prédio do Ceb. O novo prédio permitirá o funcionamento total da escola no campus e possibilitará a ampliação física também da Creche. Mas emergencialmente podemos buscar uma solução para o Grupo 4”, afirmou. A chefe da Uninfra, Nadja Ribeiro, fez esclarecimentos sobre as intervenções estruturais possíveis no local.
A diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara, fez um encaminhamento que foi avaliado pelos presentes como uma solução muito positiva. “Eu fui estagiária no Ceb em 2004 e 2005, ensinando exatamente o grupo 4, naquela mesma sala. Como diretora do Sintest-BA, conheço as necessidades também da Creche empatadas por o grupo 4 estar no espaço. Então sugiro que provisoriamente a biblioteca infantil do Ceb seja abrigada na BCJC e o grupo 4 integre o espaço do Ceb e a Creche fique com sua sala. A biblioteca infantil também indo para a BCJC poderá ser um estímulo para visitação mais assídua das crianças no espaço e de conhecimento dos espaços no campus”, disse.
A diretora do Ceb, Daniela Oliveira, se pronunciou favorável e a reitoria da Uefs pactuou dar prosseguimento nessa saída que se apresentou entre os presentes como a mais viável até que o novo prédio seja construído.
A reunião foi encerrada com bastante expectativa por parte das mães e pais presentes. “Considero que a reunião foi bastante positiva! A administração superior se mostrou aberta às sugestões apresentadas e engajada a resolver essa questão que, pelo que sabemos, se arrasta por anos. Estamos confiantes que as crianças do grupo 4 enfim terão sua própria sala de aula, e seguiremos vigilantes para o cumprimento mais breve possível do que foi acordado na reunião”, destacou Daniele Mendes, representando as mães.
You may also like
-
Nova Direção e Conselho Fiscal do SINTEST/BA tomam posse em cerimônia no Campus da Uneb
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Acordo assinado pelo Fórum dos Técnicos segue para aprovação na Alba
-
Publicada a lista da Promoção 2024
-
Novembro Negro na Uefs: Palestra Explora a Autossabotagem nas Relações Raciais