Atendendo pleito do Sintest-Ba, deputada Alice Portugal destina emenda para Uefs

O Sintest-BA vem trabalhando fortemente para concretização da pauta interna da categoria e melhorias para o ambiente de trabalho por meio de emendas parlamentares e  finaliza o primeiro semestre com mais um avanço.

“A deputada federal Alice Portugal esteve conosco no ano passado, conheceu por meio do Fórum dos Técnicos as necessidades da categoria nas quatro universidades e firmou um compromisso de apoio aos nossos pleitos muito significativo. Este ano ela destinou emendas para as universidades estaduais e a Uefs além de emenda para o Laboratório de Enfermagem articulada pela parceira de lutas Dart Clair, recebe da deputada esta emenda específica solicitada pelo Sintest-Ba. Queremos investir estes cem mil em qualidade de vida no ambiente universitário, quanto mais investimentos tivermos no nosso campus melhor conviveremos e desempenharemos nossas atividades na instituição”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Alice Portugal teve seu mandato renovado em 2023 e o Sintest-BA buscará ampliar parcerias e traçará estratégias para destacar perante o governo a importância de um olhar diferenciado para a pauta considerando que tanto os/as deputados/as estaduais quanto federais podem fazer inferências de grande relevância para o fortalecimento da educação pública, do serviço público e seus servidores.

Com o recebimento do ofício da deputada nesta tarde (28), a diretoria do sindicato já buscou agendar uma reunião com a Administração Superior da Uefs para discutir o uso do recurso, além de mobilidade sustentável no campus, a diretoria discutirá investimentos para o desenvolvimento das PICS ofertadas pelo SESU.