Fórum dos Técnicos participa do debate do Plano Estadual da Educação na Bahia

Spread the love


Representantes do Fórum dos Técnicos no Fórum Estadual da Educação, Daiana Alcântara e José Márcio Dias, participaram no dia de hoje (26), no auditório da IAT de uma audiência pública e 5ª Reunião Ordinária do FEEBA.

Com o tema: “PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NA ARTICULAÇÃO E FORTALECIMENTO DO SISTEMA: conhecer e refletir o passado e o presente para discutir estratégias que devem nortear o novo PEE-BA 2026/2036”, o momento contou com a participação da secretária de educação do estado, Adélia Pinheiro; com a deputada estadual e presidente da comissão de educação na AL-Ba, Olívia Santana; membros do Feeba e diversas representações dos movimentos sociais e sindicais .

A diretora do Sintest-Ba, Daiana Alcântara, fez uma fala destacando a necessidade de inserir melhor a defesa da educação infantil no Plano Estadual de Educação, para que as necessidades das crianças e das mulheres trabalhadoras não fique sem efetividade por conta de falta de aprofundamento legal e discussão de competências. Veja aqui:

“Passando para agradecer a cada um e cada uma por tudo que são e fazem pela educação da Bahia e em especial pelo dia de hoje! Aprendi muito! Obrigado em nome do Feeba, que somos todos nós”, finalizou o Prof. Dr. João Danilo Oliveira Coordenador do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *