Fórum dos Técnicos e entidades da FESPEBAHIA busca interlocução política para discutir os PL’s enviados pelo Governador

Spread the love


O Fórum dos Técnicos esteve na manhã desta segunda-feira (8), em reunião na Assembleia Legislativa da Bahia para dialogar com a deputada estadual e presidente da Comissão de Educação, Olívia Santana, acerca dos PL’s enviados pelo Governador Jerônimo Rodrigues para aprovação.

Foi unânime as falas das entidades sobre a falta de diálogo do governador com as representações dos trabalhadores, sobre o baixo percentual, o aumento da contribuição ao Planserv, sobre a ausência de manifestação sobre o auxílio alimentação e a situação dos aposentados.

Estavam presentes representações também dos demais deputados que compõem a bancada do PCdoB. A deputada Olívia Santana se comprometeu a buscar diálogo com o líder do governo, Rosemberg Pinto e com o governador Jerônimo para apresentar pontos colocados pelas lideranças presentes e dar um retorno ao movimento sobre o pleito de uma nova reunião antes da votação. Apesar da expectativa da votação ser essa semana, ainda não está confirmado se será na quarta-feira (10).

O Fórum dos Técnicos tem uma agenda nesta terça-feira (9) com representantes do governo para tratar dos entraves da Progressão 2023, das Creches universitárias, da formação, capacitação da categoria e outras demandas.

Confira abaixo a fala da diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *