Evento Bem vindo/a à luta foi realizado pelo sindicato, saiba como foi!

Gisele Rocha, diretora administrativa, em 4/05/2023

A diretoria do Sintest-BA realizou nesta quinta-feira (4), no Anfiteatro, Módulo II, um evento específico de acolhida aos novos/as servidores/as. Os participantes puderam conhecer um pouco da história da organização da categoria e seu sindicato; a organização administrativa do Estado; atividades do dia-a-dia na instituição; direitos; participação sindical e benefícios de ser filiado/a; estrutura atual das carreiras e as pautas internas e externas da categoria.

“Estávamos sendo muito procuradas nas últimas semanas na sede do sindicato, e também fora dele, por servidores recém chegados na nossa instituição. Observamos que surgiram muitas dúvidas sobre deliberações das assembleias e com a publicação da instrução normativa para progressão novas dúvidas sobre a carreira surgiram. Então, nosso objetivo com este momento, foi trazer informações para os novos técnicos se sentirem mais seguros e falar um pouco mais sobre a importância da consciência de classe. Nosso sindicato tem 33 anos, faz um trabalho diferenciado, então foi muito importante construir este momento de esclarecimentos, aconchego e fortalecimento”, disse Gisele Rocha, diretora administrativa.