Sintest-BA consegue aprovar proposta para integrar o PPA do Governo do Estado

Spread the love

 

Apresentação da proposta de ampliação da Creche da Uefs aprovada.

Na última terça-feira, 14 de março, aconteceu o primeiro encontro do PPA na região do Portal do Sertão. O Plano Plurianual Participativo (PPA) é o planejamento do estado para os próximos quatro anos, quando são definidas políticas públicas que serão priorizadas. O PPA Participativo é uma possibilidade da população opinar sobre quais as ações e como deve ser a gestão nos próximos 4 anos, por isso é importante a participação da comunidade, que também pode enviar sua proposta através do site: https://ppaparticipativo.ba.gov.br.

Na ocasião foram apresentadas as propostas obtidas pelas escutas locais realizadas pelos grupos de trabalho territorial, que foram discutidas e também foram apresentadas novas proposições. A diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara participou da plenária no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, para escutas a elaboração do Plano Plurianual Participativo – PPA 2024-2027 do Governo do Estado da Bahia, e apresentou uma proposta de política para as mães da comunidade acadêmica, a ampliação da estrutura da Creche Uefs que já tem inclusive solicitação de projeto junto à Supat.

“As creches universitárias são pauta do Fórum dos Técnicos para esse ano e vamos trabalhar para garantir que todas as universidades tenham como ofertar vagas para servidoras com 40h e também para mães estudantes. Estamos buscando ocupar todos os espaços para garantir avanços da pauta interna da categoria e a aprovação dessa proposta no PPA da nossa região foi um passo muito importante para essa luta. Foi imprescindível também a participação de servidores e estudantes na plenária, sem esses votos não conseguiríamos”, disse Daiana Alcantara, Diretora Geral do Sintest-BA.

O encontro contou também com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, e de diversas autoridades, gestores, profissionais e representantes de movimentos sociais e terceiro setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *