8 de Março – Dia Internacional da Mulher: Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo estará nas ruas de Feira

Spread the love

O Dia Internacional da Mulher será celebrado nas ruas de Feira de Santana-BA, no dia 8 de março, próxima quarta-feira, com mobilizações. A concentração será às 8h, na sede da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (Aplb) Feira de Santana, onde será servido um café da manhã. O ato está sendo discutido e organizado pelo Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo do município, que reúne organizações de mulheres, sindicatos, movimentos sociais e partidos políticos. O Sintest-BA e a CTB-BA integra o grupo e a Coordenação Regional Portal do Sertão (Sintest-BA, Sindicato dos Bancários de Feira, Sindborracha, Sindsaúde e Aplb) organizou uma campanha visual nas ruas da cidade com o outdoor abaixo.

Após a concentração na nova sede da APLB Feira, que fica na rua Barão do Cotegipe, 588, Centro. As/os participantes seguem em caminhada com panfletagem pelas vias da cidade, rumo à Câmara Municipal de Vereadores. Faixas, cartazes, panfletos e carro de som endossam a marcha. O tema do protesto deste ano é: Mulheres Contra o Fascismo e pelo Socialismo: em Combate à Fome, à Violência e ao Desemprego.

Durante as reuniões realizadas pelo Movimento em Favor da Democracia e contra o Fascismo do município para a construção do protesto, foi reforçada a intenção em fortalecer a luta das mulheres trabalhadoras da cidade e do campo, buscando a unidade das pautas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *