Fórum dos Técnicos reforça pedido para construção e reforma/ampliação de Creches nas UEBA à deputada federal Lídice da Mata

Spread the love

O Fórum dos Técnicos das UEBA esteve presente na reunião pública que ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), no hall da Biblioteca, que teve como objetivo apresentar o resultado da obra de requalificação da Biblioteca Central Julieta Carteado (BCJC). O encontro reuniu gestores e membros da comunidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a equipe da deputada federal Lídice da Mata.

Dentre as intervenções realizadas no espaço, destaque para aquisição e instalação de duas novas centrais de ar condicionado, fruto de recursos provenientes da emenda parlamentar federal, de autoria da deputada Lídice da Mata. “Eu tenho uma relação muito especial com os livros, meu avô vendia livros. Eu quero hoje falar da minha alegria, da minha satisfação em poder dar esta contribuição à Uefs. A universidade é o principal fator de transformação da nossa sociedade, porque lida com a formação de nossos jovens”, expressou a deputada.

O edifício da biblioteca Julieta Carteado também foi melhorado em termos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Foram instaladas pistas táteis na entrada e no hall, e dois banheiros adaptados foram construídos no espaço. A Biblioteca Setorial Monteiro Lobato também foi beneficiada com o trabalho de extensão.

Durante o evento, a vice – reitora da Uefs, professora Amali Mussi, reconheceu a importância da parceria com a deputada Lídice da Mata para o desenvolvimento da instituição. “Este é um momento de confraternização e quero ressaltar a importância do seu trabalho em nossa universidade, suas emendas visam facilidades e bem-estar. Elementos básicos para conseguirmos manter a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e também a qualidade de vida na instituição. Quando você nos beneficia, você beneficia toda a sociedade baiana”, destacou.

Na oportunidade, o presidente do Fórum dos Técnicos entregou à deputada um ofício (veja aqui) solicitando recurso específico para construção de Creches para UESC e UNEB e reforma/ampliação para as unidades existentes na UEFS e UESB.

“Nós, que representamos o Fórum dos Técnicos das Universidades Públicas Baianas, entendemos que as demandas sempre têm que ter um reflexo social. Através desse ofício, venho pedir de coração para que nós vejamos com mais ângulos e direcionamento particularizado para a construção de creches nas universidades”, disse Firmino.

A diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara destacou a importância de políticas de valorização das mulheres. ”Queremos sempre contar com o apoio da deputada e seu compromisso aqui nesta universidade. Nós inclusive já temos apoio da deputada estadual Fabíola Mansur, que sempre nos apoiou com as emendas da creche, e essa creche é muito cara para nós mães trabalhadoras e estudantes. E reforçamos nesse mês de março que é o mês da mulher, a importância das políticas que nos valorizem e fortaleçam para que possamos sempre dar retorno a sociedade lutadora como somos”, destacou.

Também participaram da programação Joselisa Chaves, Assessora Técnica de Relações Institucionais, Soanne Oliveira, representando a Assessora Especial de Relações Institucionais, Ana Martha Machado Sampaio, diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sisbi), o prof. e vereador Silvio Humberto, Beto Tourinho, presidente do PSB em Feira de Santana e outros gestores da instituição, servidores, além de representantes docentes e discentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *