Sindicatos Cetebistas realizam entrega de donativos ao Projeto Levanta – te e Anda

Sintest-Ba, Sindsaúde, Alpb e Sindicato dos Bancários de Feira, entregaram na manhã desta segunda-feira (19), roupas, alimentos e brinquedos arrecadados para o projeto social Levanta-te e Anda, que funciona como creche comunitária na Rua 13 de Maio, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. O projeto é coordenado pelas freiras, Irmã Elenilda Maria de Oliveira, Irmã Marília Santos Couto e a Irmã Ana Rute Gomes.

No local são acolhidas cerca de 65 crianças, que recebem alimentação durante o dia e participam de atividades educacionais. O espaço funciona apenas com trabalho de voluntários, doações dos fiéis da comunidade católica e simpatizantes.

A irmã Elenilda Maria de Oliveira, diretora do projeto, contou um pouco da história do projeto. “O Projeto Levanta – te e Anda tem mais de 20 anos que foi iniciado.  Antes da pandemia funcionávamos em dois horários, pela manhã e à tarde, mas devido à diminuição das arrecadações estamos funcionando só pela manhã, e acolhemos 65 crianças. Esse projeto é mantido à base de doações de pessoas físicas e de algumas empresas. Nós acolhemos aqui crianças em situação de vulnerabilidade social”.

“O Sintest-Ba já tem um histórico de arrecadação de alimentos e organização de atividades solidárias. Em anos anteriores já ajudamos uma Creche que fica no bairro Jussara e instituições que trabalham com idosos e pacientes com câncer. Este ano ampliamos esse momento com os sindicatos que são associados à CTB na nossa região. O Projeto Levanta-te e Anda faz a diferença na comunidade feirense por meio da solidariedade das pessoas, então entidades comprometidas socialmente como nós, podem e devem chegar junto para colaborar com a formação e acolhimento destas crianças. Agradecemos a nossa categoria que tem esse perfil solidário e atende aos nossos chamados sempre”, disse Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA e coordenadora da Regional Portal do Sertão da Ctb-Bahia.