SINTEST promove Café com Arte no Cuca

Spread the love

O SINTEST-BA realizou na manhã desta quinta-feira (22), o Café com Arte no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), no Aberto das Artes. Esta ação faz parte do cronograma de atividades em alusão à Campanha do Setembro Amarelo promovida pelo sindicato. Antes de dar início às atividades do dia, os servidores presentes puderam saborear um delicioso café da manhã oferecido pelo sindicato.

O Aberto das Artes Cuca 2022 teve início às 9h, e acontece o dia todo com atividades gratuitas como apresentações e exposições de diversas linguagens artísticas, reunindo artistas que já possuem trabalhos consagrados e também profissionais iniciantes.

A programação inclui atividades de literatura, dança, cinema, música, artes visuais e teatro. Serão mais de 12h de ações com a participação, por exemplo, de quadrilhas juninas de escolas públicas, apresentações de danças de jazz, ballet e hip hop, espetáculos teatrais, como “As aventuras de Joca”, recitais de poesia, exposições de artesanato, pintura e fotos, oficinas e show da Banda Camutiê. No Museu Regional de Arte tem exposições com o acervo próprio como as mostras “Moderna Inglesa”, “Xilo&Gravura” e “100 anos depois da Semana 22”, exibição de documentário, oficinas de pintura e oficinas de pintura e isogravura.

Na Galeria de Arte Carlo Barbosa o público terá acesso à exposição “Exuberância”, do artista Tonho da Bahia, que já participou da Bienal Internacional de Arte Naïf Totem Cor-Ação, no município de Socorro, interior de São Paulo.

A Feira de Saberes e Sabores também vai estar presente no Aberto com a comercialização de comidas regionais, dentre outros itens. O projeto é promovido pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária com o objetivo de incentivar a agricultura familiar.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *