De forma unânime, Assembleia delibera defesa da pauta interna

Spread the love

Após discussão sobre manifestações de oposição de parte da comunidade estudantil a construção do Restaurante Acadêmico e veiculação de nota de repúdio contra a obra na rede social do DCE, na assembleia extraordinária realizada nesta quarta-feira (21), a categoria se colocou favorável ao diálogo aberto e franco e combate de informações distorcidas.

A construção de um espaço para abrigar, via licitação, um restaurante para oferta de refeições não segrega, como exposto na nota construída pelo CEB, considerando que as cantinas funcionam ofertando também almoços. Vale ressaltar também que em várias universidades do país, se tem mais de uma opção de espaço para aquisição e consumo de alimentos. Além disso, a Uefs não possui refeitório/espaço de convivência para os trabalhadores da instituição.

Foi destacado também que as refeições servidas no Restaurante Universitário para os estudantes são subsidiadas, e os trabalhadores da Uefs não recebem e nem receberão nenhum subsídio, soma-se a isso, o fato que o recurso da construção do Restaurante Acadêmico não interfere no funcionamento do Restaurante Universitário, que inclusive está em obras para ampliação e também não impacta em cotas alimentícias e pautas econômicas estudantis, logo os presentes externaram que não existe a necessidade de oposição ao Restaurante Acadêmico se sua inexistência até hoje não garantiu ganhos estudantis, mas trouxe perdas aos trabalhadores que precisam se deslocar para o bairro Feira VI ou trazer/comprar quentinhas para se alimentarem dentro dos setores. Após amplo debate, os presentes deliberaram fazer um documento para entregar a Administração Superior da Uefs em defesa da pauta interna da categoria e reafirmar a importância da construção do espaço para funcionamento do Restaurante Acadêmico que será aberto para todo(a)s, já que não existirá nenhuma exclusividade no atendimento, assim como nas cantinas, podendo qualquer pessoa se alimentar neste novo espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *