Com apoio da Dep. Fabíola Mansur Sintest conquista melhorias para a Creche

Spread the love

Na tarde desta quinta-feira (17), a deputada estadual Fabíola Mansur esteve na Uefs para uma reunião com a Administração da Uefs, diretorias do Sintest-BA  e da Creche.

Atendendo ao pedido da diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara, a deputada destinou uma emenda parlamentar impositiva para revitalização dos espaços recreativos, de convivência e lavanderia da Creche Uefs. Com o recurso, a Universidade Estadual de Feira de Santana vai comprar brinquedos para o parque, máquina de lavar, secadora de roupas, estantes, armários multiuso, mesas e notebooks para o local.

A deputada parabenizou o trabalho da diretoria do sindicato e agradeceu pelo convite. “Agradeço a diretora Daiana Alcântara, pela possibilidade de conhecer o trabalho maravilhoso do Sintest dentro da universidade, que vem trabalhando muito e mostrando resultados. E sempre está lutando e defendendo o CEB e a Creche/Uefs, se destacando pela sua luta em defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) desta universidade. Fico muito feliz em destinar essa emenda parlamentar para a Creche da Uefs. Como presidente da Comissão de Educação da Alba, ressalto a importância deste investimento em prol de uma instituição que oferece educação de qualidade aos filhos dos técnicos administrativos, professores e estudantes. O local, que completará 30 anos em dezembro, promove a parceria família-escola, o respeito à diversidade social e a consolidação dos princípios da educação inclusiva”, disse.

“A Creche e o CEB são espaços extremamente importantes para nossa categoria. Desde que ambos se tornaram pauta, temos buscado dar visibilidade às questões que as envolvem e sempre estamos promovendo ações para conquistar uma educação infantil e básica de qualidade para os filhos e filhas não só dos técnicos-administrativos, mas de toda a comunidade. Estou muito grata com a sensibilidade da deputada Fabíola Mansur  em acolher nossa pauta, atender nosso pedido e vim conhecer nossa Creche. Digo nossa, porque meu filho, Pedro Henrique foi acolhido pela Creche dos 7 meses até seus 3 anos. Eu tenho um carinho enorme pessoalmente por este espaço. Saber que as crianças dos servidores e estudantes da Creche vão ter um maior conforto, faz toda essa luta valer a pena. E não vai parar por aqui, vamos continuar renovando a pauta, agora a luta seguirá pela ampliação do espaço, já que precisamos da volta do atendimento integral”, disse, Alcântara.

“Vivemos hoje um momento para ficar guardado na memória e no coração. A diretoria do Sintest está feliz em perceber que a luta tem reverberado e que existem pessoas sensíveis para a escuta”, destacou Gisele Rocha, diretora administrativa.

De acordo com o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, a iniciativa desenvolvida entre a Uefs e representantes públicos parlamentares é de grande importância nesse momento difícil para as universidades públicas no Brasil, marcado pelos cortes de investimentos na educação no país.

Amali Mussi, vice-reitora, disse que a Uefs mantém “não só uma relação pontual e formal”, mas acolhe e continuará dialogando com servidores de forma “humana e solidária”.

A visita da deputada contou também com um passeio pelo campus da Uefs e ao Centro de Educação Básica. Participaram também do encontro a coordenadora administrativa da creche, vinculada à PGDP, Noélia Maria Bonfim, a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Aretusa Evangelista, a pró-reitora de Extensão Rita Breda, e a assessora técnica da AERI, Joselisa Chaves.

Confira a galeria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *