DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA – DIA 15/02/2022

Na tarde desta terça-feira, 15/02/2022, em assembleia extraordinária, os técnicos-administrativos da Uefs discutiram e se posicionaram sobre o retorno das atividades presenciais. O ofício enviado pela Reitoria em resposta ao Sintest sobre o pleito de reavaliar as atividades administrativas no formato 100% presencial, foi recebido com indignação pela categoria (veja aqui).

Assim foi deliberado:

– Divulgar no e-mail institucional a resposta oficial da Administração recebida no dia 09 de fevereiro de 2022 (em anexo);

– Elaborar crítica por meio de outdoor à Administração da Uefs, diante da inflexibilidade na avaliação das fases para o retorno presencial e pela falta de cuidado/sensibilidade com a vida da categoria;

– Paralisação das atividades administrativas às quartas-feiras, a partir de amanhã (16/02/2022), até o retorno das aulas presenciais na instituição (conforme calendário acadêmico),

– Encaminhar documento para Administração reforçando o posicionamento da categoria acerca do trabalho administrativo 100% presencial. A elaboração será feita por comissão de representantes eleito(a)s (Gilma Ferreira, Bernadete Santiago, José Nilton de Morais e Luís Ricardo Andrade);

– Orientar que os representantes da categoria nos conselhos superiores se posicionem em relação as atividades acadêmicas indicando que no mês de março/2022 o mesmo seja ofertado de forma remota;

A categoria também dialogou com o assessor jurídico Dr. Danilo Ribeiro e aprovou o estabelecimento de prazo para apresentação dos documentos necessários para a continuidade do processo referente ao retroativo da progressão 2016. Os beneficiários do processo deverão enviar até as 17 horas da próxima segunda-feira (21/02), e-mail com a procuração assinada e RG conforme já solicitado pelo sindicato. Após essa data, o processo seguirá com os dados de quem enviar a documentação, os demais terão que agendar posteriormente com o assessor jurídico para ter o encaminhamento individual. Foi reforçada ainda a necessidade de que os servidores que tem processo de insalubridade administrativo parado, que agendem atendimento.

A categoria também tomou ciência dos encaminhamentos da Pauta Interna:

– Segundo a Uninfra/UEFS, o Restaurante Universitário já foi licitado e está aguardando homologação;

– Foi articulado pelo sindicato uma emenda parlamentar com a Deputada Estadual Fabíola Mansur para compra de materiais para Creche – Uefs;

– Está sendo cobrado a Serin / Sec a definição da construção do novo prédio do CEB, em reunião com a SERIN informou que que a SEC está levantando informações para definir se o prédio será construído por convênio ou licitação.

Sobre o processo de Promoção foi informado que o sindicato está acompanhando a situação do PFAC e aguardará um posicionamento oficial da PGDP/UEFS considerando que foi a única UEBA quem instituiu formalmente o PFAC, em 2019, tornando obrigatório para os analistas universitários a participação nos cursos ofertados como requisito para promover. (http://www.pgdp.uefs.br/arquivos/File/PAC2019.pdf).

Sintest, Somos todos nós!