Fórum dos Técnicos acompanha discussões do Conselho Estadual de Saúde sobre retomada do trabalho remoto na Administração Pública

Spread the love
Reunião CES, 02/02/22.

 

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), a 52ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde. A reunião teve como objetivo apresentar uma recomendação as autoridades públicas estaduais e municipais de adoção do trabalho remoto/teletrabalho ou home office aos trabalhadores da saúde, bem como terceirizados, decorrente do isolamento imposto pelo avanço da contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus SARS-CoV-2. A coordenação executiva apresentou um documento e o(a)s conselheiro(a)s servidores manifestaram sobre a preocupação com o aumento de casos de contaminação no estado baiano.

O Fórum dos Técnicos tem participado de vários debates, tanto internamente como externamente das discussões sobre o cenário atual pandêmico.

“O Fórum sempre esteve vigilante e defenderá incansavelmente pela defesa da vida. Lutamos pela vacinação da categoria, dos trabalhadores da educação sem distinção. E diante do cenário vamos buscar proteção a categoria de forma negociada ou judicialmente que não os coloquem em risco, mesmo que vacinado”, destacou Firmino Júlio Oliveira Filho, presidente do Fórum dos Técnicos.

Enquanto Sintest-BA/Uefs, a diretora geral, Daiana Alcântara encaminhou nesta tarde um ofício (veja aqui) para a Administração da Uefs.

O Fórum dos Técnicos pleiteará que tanto o Fórum de Educação e o Conselho de Educação também se manifestem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *