Aconteceu na manhã desta quarta-feira (2), a 52ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Saúde. A reunião teve como objetivo apresentar uma recomendação as autoridades públicas estaduais e municipais de adoção do trabalho remoto/teletrabalho ou home office aos trabalhadores da saúde, bem como terceirizados, decorrente do isolamento imposto pelo avanço da contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus SARS-CoV-2. A coordenação executiva apresentou um documento e o(a)s conselheiro(a)s servidores manifestaram sobre a preocupação com o aumento de casos de contaminação no estado baiano.
O Fórum dos Técnicos tem participado de vários debates, tanto internamente como externamente das discussões sobre o cenário atual pandêmico.
“O Fórum sempre esteve vigilante e defenderá incansavelmente pela defesa da vida. Lutamos pela vacinação da categoria, dos trabalhadores da educação sem distinção. E diante do cenário vamos buscar proteção a categoria de forma negociada ou judicialmente que não os coloquem em risco, mesmo que vacinado”, destacou Firmino Júlio Oliveira Filho, presidente do Fórum dos Técnicos.
Enquanto Sintest-BA/Uefs, a diretora geral, Daiana Alcântara encaminhou nesta tarde um ofício (veja aqui) para a Administração da Uefs.
O Fórum dos Técnicos pleiteará que tanto o Fórum de Educação e o Conselho de Educação também se manifestem.
You may also like
-
Nova Direção e Conselho Fiscal do SINTEST/BA tomam posse em cerimônia no Campus da Uneb
-
Últimos plantões da assessoria jurídica do mês de dezembro
-
Acordo assinado pelo Fórum dos Técnicos segue para aprovação na Alba
-
Publicada a lista da Promoção 2024
-
Novembro Negro na Uefs: Palestra Explora a Autossabotagem nas Relações Raciais