O Fórum dos Técnicos esteve na última quarta-feira (15) reunido com representantes da SAEB na Superintendência de Recursos Humanos do Estado.
No encontro foram retomadas proposições para os decretos que regulamentam a carreira dos técnicos e analistas universitários. Desde 2019 a discussão se arrasta, a perspectiva com do encontro é caminhar para os ajustes finais.
” A pandemia atropelou nosso diálogo, mas enfim estamos nos reorganizando para iniciarmos o ano com boas notícias para a nossa categoria”, destacou Firmino Júlio Oliveira Filho, presidente do Fórum dos Técnicos.
As propostas serão discutidas em assembleias na próxima semana e o projeto para o novo vencimento da carreira foi publicado nesta manhã (18), no DOE da ALBA e seguirá para votação. Confira nas páginas 11, 12 e 13.
“Sabemos que temos atravessado tempos difíceis, mas cada avanço precisa receber seu devido reconhecimento. Temos muito a conquistar, por isso as lutas em 2022 continuam!”, pontuou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-Ba.
Além da promoção dos técnicos e analistas, os vencimentos dos comissionados, auxiliares, técnicos, analistas e aposentados, as pautas de criação da carreira de 40h dos analistas, a publicação da alteração para 40h os ocupantes de cargo comissionado, a capacitação da categoria, a situação dos auxiliares, a insalubridade e concursos foram assuntos também presentes nos diálogos.
You may also like
-
Lembrete: Assembleia-Geral Extraordinária nesta quinta-feira (12/09)
-
Sintest-BA prestigia posses em cargos de gestão da Uefs
-
Sintest-BA Inicia Campanha do Setembro Amarelo entre a Categoria
-
SINTEST convoca eleições para a gestão 2024/2028: confira o edital
-
Reunião entre Fóruns: construção de futuros encaminhamentos