Sindicatos baianos dialogam sobre a proposta de reajuste enviada pelo governo para Alba

Spread the love

Na tarde desta segunda- feira (20), as lideranças sindicais da APLB, SINDSAÚDE, SINPOJUD E SINTEST, estiveram reunidos na APLB para conversar com o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto e deputados da bancada.

No diálogo foi externado descontentamento com o valor dos percentuais propostos e as discrepâncias que serão criadas entre os níveis em algumas carreiras, além do reajuste do Planserv e o pagamento parcelado.

Os deputados Bira Corôa Lula e Osni Cardoso Lula da Silva se comprometeram a discutir com a bancada a proposta da realização das mudanças nas tabelas remuneratórias em janeiro. Durante a tarde foi votado a urgência do projeto e a previsão da votação é para amanhã (21/12) ou quarta (22/12).

As entidades continuam acompanhando a discussão e o Sintest assim que estiver com a tabela completa com as alterações dos vencimentos e da GSTU fará a divulgação para a categoria.

“As alterações nas tabelas de remuneração somadas aos decretos de promoção estão longe de suprir o nível de perdas acumuladas nos últimos 6 anos sem reajuste. O Dieese já tinha apresentado para nós um estudo e sabemos o quanto essa proposta não representa o que precisamos, mas uma coisa a categoria pode ter certeza, nesse cenário de perdas buscaremos garantir todos os avanços possíveis”, destacou Firmino Júlio Oliveira, presidente do Fórum dos Técnicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-includes/functions.php on line 5219

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110