A diretoria do Sintest esteve na tarde de ontem (30) para uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN). Na pauta esteve também o CEB, o deputado federal Zé Neto solicitou que o secretário de Relações Institucionais, Luís Carlos Caetano, encaminhe o mais breve para o governador o atendimento do pleito. “Conversei com o Secretário de Educação da BA e chefe de gabinete, Jerônimo Rodrigues, já mostrei fotos, tudo na SEC. Agora é uma decisão política do governador Rui Costa de construir um novo espaço. Eu estive lá, a escola tem mais de 600 crianças matriculadas. Temos que resolver isso com o governador”, disse.
Além do Deputado Zé Neto formalizar a demanda (confira aqui), foi acordado no encontro que a diretora Daiana Alcântara também entregará um documento com fotos da última visita feita com o Deputado no CEB para que o secretário Luís Caetano paute o assunto com o governador Rui Costa o mais breve possível.
O processo possui manifestação da direção da escola, dos pais, da Administração da Uefs e agora conta com o apoio político de mais dois parlamentares.
Ainda nesta tarde, foi protocolado um ofício da deputada estadual Olívia Santana para Secretaria de Educação do Estado reforçando a importância do encaminhamento do pleito. (Confira aqui)
“Estamos trabalhando fortemente para que o governador Rui Costa cumpra sua palavra e que a gente tenha formalmente uma decisão sobre a construção de uma nova unidade escolar para o Centro de Educação Básica da Uefs. Com esses apoios políticos acredito que teremos em breve um posicionamento”, disse Alcântara.
You may also like
-
Vitória jurídica: Justiça garante decisões favoráveis a servidores da UEFS filiados ao SINTEST-BA contra devolução de valores pagos por erro administrativo
-
Sintest-BA marca presença na mesa de abertura do I Congresso da UEFS
-
Sintest-BA propõe homenagem a aposentados(as) no Congresso da UEFS e solicita camisas
-
Fórum dos Técnicos assegura Progressão 2026 para categoria
-
SINTEST-BA participa de atividade do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho da UEFS e apresenta o programa SINTEST Cuida

