Mais dois parlamentares se unem em apoio ao pleito do Sintest-BA de construção de um novo prédio para o CEB

Spread the love

A diretoria do Sintest esteve na tarde de ontem (30) para uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN). Na pauta esteve também o CEB, o deputado federal Zé Neto solicitou que o secretário de Relações Institucionais, Luís Carlos Caetano, encaminhe o mais breve para o governador o atendimento do pleito. “Conversei com o Secretário de Educação da BA e chefe de gabinete, Jerônimo Rodrigues, já mostrei fotos, tudo na SEC. Agora é uma decisão política do governador Rui Costa de construir um novo espaço. Eu estive lá, a escola tem mais de 600 crianças matriculadas. Temos que resolver isso com o governador”, disse.

Além do Deputado Zé Neto formalizar a demanda (confira aqui), foi acordado no encontro que a diretora Daiana Alcântara também entregará um documento com fotos da última visita feita com o Deputado no CEB para que o secretário Luís Caetano paute o assunto com o governador Rui Costa o mais breve possível.

O processo possui manifestação da direção da escola, dos pais, da Administração da Uefs e agora conta com o apoio político de mais dois parlamentares.

Ainda nesta tarde, foi protocolado um ofício da deputada estadual Olívia Santana para Secretaria de Educação do Estado reforçando a importância do encaminhamento do pleito. (Confira aqui)

“Estamos trabalhando fortemente para que o governador Rui Costa cumpra sua palavra e que a gente tenha formalmente uma decisão sobre a construção de uma nova unidade escolar para o Centro de Educação Básica da Uefs. Com esses apoios políticos acredito que teremos em breve um posicionamento”, disse Alcântara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *