Parlamentares estaduais manifestam apoio ao pleito do Sintest-Ba de construção de um novo prédio para o CEB

Spread the love

O Sintest-Ba tem feito uma luta histórica em defesa da construção de um espaço educacional digno para os estudantes do Centro de Educação Básica da Uefs.

Dentre as várias ações que o Sintest-Ba desenvolveu para chamar atenção para esse pleito, foi a entrega de um ofício com abaixo-assinado na Governadoria. Este documento foi protocolado no Sei sob o número 001.10302.2019.0001666-61. Em maio de 2019, a diretora geral, Daiana Alcântara, esteve em uma reunião do Fórum dos Técnicos com o Governador Rui Costa, onde o mesmo se comprometeu com a construção de uma unidade escolar.

A diretoria do Sintest, não tem clareza do acordo que foi feito entre a Secretaria de Educação do Estado e Administração da Uefs das reformas nos prédios, já que foi comunicada posteriormente que o Secretário Jerônimo Rodrigues, havia visitado o Cebinho e a Creche.

“Nós fomos chamados pelo gabinete da Uefs para uma reunião, e nos disseram que iriam fazer a notícia de reformas no prédio, todavia, o pedido ao governador foi de um novo prédio. Na ocasião nos foi dito que as reformas eram para minorar as condições de precariedade e que não havia existido nenhum acordo para substituição do pleito. Infelizmente depois disso, o Secretário Jerônimo Rodrigues não se pronunciou para sabermos qual o encaminhamento dado a construção do novo espaço escolar que o governador Rui Costa acordou conosco, e o processo de construção da unidade vem sobre pressão caminhando”, disse Alcântara.

O processo possui manifestação da direção da escola, pais, Administração da Uefs e agora com o reforço de dois parlamentares.

A deputada estadual Fabíola Mansur, presidente da Comissão de Educação da ALBA, enviou, no mês passado, ofício para Secretaria de Educação do Estado reforçando a importância do encaminhamento do pleito e dialogou em seu gabinete com Daiana Alcântara sobre essa e outras questões de interesse da categoria que estão pendente. (Confira aqui)

 

Já o deputado Robinson Almeida, vice-líder do governo, aceitou o convite de Alcântara para visitar as instalações precárias do CEB no CSU e também manifestou apoio formal à SEC, se colocando  à disposição para defender uma estrutura digna para os mais de 600 estudantes. (Confira aqui)

“Essa semana foi iniciada as aulas semipresenciais no CEB, e o fundamental 2 ainda continua remoto, diante da impossibilidade de retorno no local. A direção está estudando um local adequado para o atendimento aos alunos nas próximas semanas. O CEB é referência em Educação de qualidade, não podemos aceitar uma estrutura como aquela, que se agrava ainda mais com a pandemia. Não sabemos quando vamos conseguir um espaço digno para esses estudantes, mas continuaremos buscando apoio político e cobrando um parecer final sobre a questão. O governador prometeu um espaço, então cobraremos até que se concretize”, disse Gisele Rocha, Diretora Administrativa do Sintest-Ba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/zigzagdo/sintestuefs.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110