Sintest prestigia inauguração do Centro de Tratamento pós-Covid e busca apoio político para a construção do CEB

A diretoria do Sintest-Ba participou na manhã desta terça-feira (3) da inauguração do Centro de Tratamento pós-Covid da Uefs. Este Centro tem como objetivo atender as pessoas que adquiriram algum tipo de complicação ou sequela após a doença, os pacientes serão regulados pela Secretaria de Saúde, para receberem acompanhamento.

A cerimônia contou com a participação de diversos representantes da política local, do governo do estado, da universidade, ensejo estratégico para que o Sintest se fizesse presente para fortalecer a pauta do Centro de Educação Básica da Uefs, já que o evento ocorreu no Centro Social Urbano.

“Viemos com a intenção de prestigiar esse importante investimento para a saúde. Não temos noção ainda da extensão completa das sequelas do Covid-19, portanto o município de Feira de Santana em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana deu um grande passo no cuidado com a saúde da população. Então parabenizamos todos os envolvidos e o deputado federal Zé Neto pela valorização da ciência e destinação de emenda parlamentar de R$ 2,14 milhões para concretização do projeto. Somado a isso, participamos deste momento com a missão de levar os deputados e representantes do governo ao Centro de Educação Básica da Uefs que funciona neste local. Esperamos sensibilizar os presentes para lutar conosco na efetivação desse pleito”, destacou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-Ba.

O deputado federal Zé Neto, o deputado estadual Robinson Almeida, o representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia no evento e o Superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Educação na Secretaria Estadual de Educação da Bahia, Marcius Gomes, atenderam de pronto o convite da diretoria do Sintest e se comprometeram ao final da cerimônia de inauguração conhecer as instalações do CEB CSU.

Uma pequena comitiva se organizou para a visita e o vice-diretor do CEB, Leandro Menezes fez a apresentação do espaço. Foi visível o olhar consternado de todos ao se deparar com a realidade do local, de imediato os deputados fizeram ligações para o secretário Jerônimo Rodrigues e se comprometeram a buscar a execução do que foi prometido na mesa de negociação do Fórum dos Técnicos pelo governador Rui Costa.

O Sintest entregou também um ofício (veja aqui) sobre o pleito para o deputado Zé Neto com todos os dados do processo SEI que está tramitando desde 2019.

“O Sintest marcou presença na inauguração do Centro de Tratamento Pós-Covid, uma alegria para nós! Muito bom ver a nossa Uefs crescendo e mostrando a sua importância social. Mas hoje, podemos juntar esta alegria com a nossa grande pauta em defesa do CEB, não poderíamos deixar passar a oportunidade de mostrar as condições do prédio para os representantes do governo estadual presentes no evento, fortalecendo assim a nossa luta! Vamos pra cima”, ressaltou a diretora administrativa do Sintest-Ba, Gisele Rocha.