Sintest defende construção de uma única “minuta dos laboratórios”

No último dia 22 de junho, ocorreu uma reunião entre a diretoria do Sintest, comissão da categoria, Reitoria e Pró-Reitorias (PPPG E PGDP) para dialogar sobre as minutas “da PPPG e a dos DEPARTAMENTOS”, nomenclaturas como são conhecidas as propostas que versam sobre classificação e regulamentação do funcionamento dos laboratórios da Uefs, entre a categoria.

O sindicato recebeu no dia 07 de junho um e-mail comunicando que a proposta de “Minuta dos Departamentos” seria discutida no próximo Consu, o que causou grande insatisfação, já que na última reunião realizada com a Administração Central da Uefs, em 2020, tinha-se pactuado agendamento de reuniões, participação do Sintest em conselhos e amplo debate sobre a questão.

Foi esclarecido durante o encontro virtual, pelo reitor, Prof. Evandro Nascimento, que o e-mail foi um equívoco, pois a temática não seria discutida ainda no Consu.

Após várias falas, como não ficou claro para a diretoria do Sintest-Ba, se a Administração da Uefs e a PPPG pretendiam encaminhar a “minuta da PPPG” depois da apreciação por parte do Consu da “minuta dos Departamentos”, o sindicato formalizou  na última quinta-feira, (01/07), uma solicitação (veja aqui)  para que o Copesc analise a proposta da “minuta dos departamentos” e se julgar necessário, inclua pontos, com o objetivo de se fazer um debate democrático com representantes da categoria, considerando que a mesma não participou da construção da “minuta da PPPG”, e se crie uma única proposta que atenda às necessidades institucionais e preserve os direitos e a carreira dos servidores que forem lotados nos laboratórios.

Conheça a “Minuta da PPPG” (clique aqui para baixar) e a “Minuta dos Departamentos”(clique aqui para baixar).