Fórum dos Técnicos relembra a luta e resistência da classe trabalhadora no 2 de julho

Spread the love

Hoje, 02 de julho, é dia de celebrar e reafirmar nossa História de resistência. Há 198 anos, em 1823, as últimas tropas portuguesas fugiam pelo Atlântico enquanto as tropas brasileiras marchavam gloriosas pelas ruas de Salvador. A independência do Brasil estava enfim consolidada, graças a combatividade e resistência do seu próprio povo que empenhou sangue, suor e lágrimas, numa verdadeira guerra de independência, um dos conflitos militares mais importantes daquele período.

No tempo presente, em 2021, estamos novamente cerrando fileiras de resistência, enfrentando infelizmente vários inimigos dos servidores e dos serviços públicos. Rememorar o 02 de julho é um exercício de resgate da nossa memória histórica, e de reconexão com nossas raízes de resistência. Se espelhar, tirar lições e se apropriar da nossa História de luta nunca foi tão necessário para nossa geração. No presente momento político, temos vivenciado reflexos de tirania sobre todos nós e as consequências temos sentido na pele.

Nesse sentido, o Fórum dos Técnicos, instalou novo outdoor com a temática 2 de julho em diversas cidades baianas. O Sintest/ Uefs colocou outdoor na BR 324, na Avenida João Durval e na Avenida João Durval e na Avenida Transnordestina.

“Esperamos que não só a categoria dos técnicos administrativos das universidades estaduais baianas reforcem as fileiras de luta em defesa da democracia, da educação e de todos os direitos, como toda a sociedade baiana. Essa é a mensagem que trazemos nesse 2 de julho”, destacou Firmino Júlio Oliveira Filho, presidente do Fórum dos Técnicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *