Fórum dos Técnicos discute interesses da categoria com RH’s das Universidades

Spread the love

 

Aconteceu na tarde da última terça-feira (22), uma reunião do Fórum dos Técnicos com os representantes dos RHs das universidades, com o objetivo de dialogar sobre informações acerca das ocupações de vagas voltadas à promoção de servidores técnicos e analistas universitários.

O encontro foi balizado pela necessidade de construção de diálogo fértil e propositivo com intuito de defender os interesses de todos servidores técnicos das universidades num momento de constantes ameaças e ataques.

O momento foi uma demanda do Fórum dos técnicos atendida pelo presidente do Fórum dos Reitores, Prof. Alessandro Fernandes, onde foi destacado a importância dos acessos às informações imprescindíveis para o fortalecimento de argumentos do Fórum dos Técnicos em defesa das promoções, represadas desde 2019.

Estiveram presentes as pró-reitoras e representantes dos RH’s das quatro universidades; da UEFS participaram a Pró-reitora Aretusa de Lima Evangelista e a servidora analista, Wildacy Ribeiro. Da UESC participou Luciano Farias, Manuella Lopes Cajaíba AGP – UESB e Cristiane Lima da Silva GETEC da UESB; Lilian e Mila Midlej da UNEB.

No encontro também foi discutida a necessidade emergencial de concursos públicos para a carreira e o impacto da vacância dos cargos para os trabalhos administrativos acadêmicos.

Ao final foi pactuada a criação de cronograma de reuniões bimestrais; encaminhamento por parte dos RHs do quadro atualizado de vagas de servidores efetivos objetivando solucionar os gargalos existentes, além do impacto financeiro e os desdobramentos decorrentes; a construção de uma comissão para discussão das minutas dos decretos que regulamentam as carreiras, isso foi pensado recentemente em evento do Fórum dos Técnicos; foram criadas comissões para discussão de interesses dos segmentos, formalmente o Fórum convidará os RH’s para integrarem esses trabalhos.

“Foi uma reunião muito positiva, todos temos o mesmo objetivo, trabalhamos para proporcionar o melhor para os servidores e os serviços públicos, logo é importante, na medida do possível, buscarmos alinhamentos”, destacou Firmino Júlio Oliveira, novo presidente do Fórum dos Técnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *