Fórum dos Técnicos reforça campanha nacional contra reforma administrativa

Spread the love

Após o governo enviar o texto da reforma administrativa para o congresso, servidores, associações e sindicatos que representam as diversas categorias do serviço público têm se organizado para fazer frente à iniciativa. O objetivo dos enfrentamentos nacional é barrar ao menos 3 pontos do texto: fim da estabilidade, mudança no regime de contratação e o chamado “vínculo de experiência”, que é uma espécie de estágio probatório.

O Fórum dos Técnicos tem participado de diversas reuniões organizadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e decidiu reforçar a campanha colocando diversos outdoors e faixas em várias cidades do interior do estado e BR’s.

Na cidade de Feira de Santana foram escolhidos pontos de muita movimentação: Frente da Uefs, Av. José Falcão, no anel de contorno no sentido Atacadão e na Av. João Durval e na BR-324 sentido Salvador-BA. Além destes, foram colocados outdoors também nas cidades de Alagoinhas, Serrinha, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Barreiras, Ilhéus e Itabuna. Além disso, mais de vinte cidades com campis da Uneb receberão faixas com a mesma temática.

“Essa é a primeira ação articulada do Fórum contra a reforma administrativa. No mês de outubro, que temos como data marcante o dia do servidor público, serão feitas várias ações de valorização dos servidores e de defesa do serviço público. Precisamos mobilizar todos para combater esse golpe contra os trabalhadores e a sociedade. Assim nos colocamos contrários a proposta desta reforma administrativa”, informou a presidente do Fórum dos Técnicos, Daiana Alcântara.

Saiba mais sobre a PEC 32/20. 

Confira as fotos dos outdoors

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *