Fórum dos Técnicos se reúne com a coordenação do Dieese

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã de ontem (16), com Nádia Vieira de Souza, técnica do Dieese para dialogar sobre as questões orçamentárias que envolvem a pauta externa da categoria.

“A arrecadação do estado continua crescente. Ainda que o estado entrasse em 2019 no limite prudencial, existem margens, não basta simplesmente dizer estamos no limite prudencial e não podemos atender, até porque muitos estados operam no limite prudencial sem tantos prejuízos ao funcionalismo público”, explicou Nádia.

O Fórum vai construir junto com o Dieese um documento para entregar aos deputados estaduais da Alba para permear a discussão da aprovação da LOA 2019. Alguns contatos já estão sendo feitos e a expectativa é de ter representantes na Alba que se sensibilizem para defender as necessidades apresentadas pela pauta da categoria.

A coordenadora do Sintest na Uefs, Daiana Alcântara, destacou “o cenário que se desenha para 2019, vai exigir um grande comprometimento da categoria com as lutas em prol das suas melhorias. Infelizmente existem alguns artifícios internos e externos que prejudicam a nossa luta, e estamos buscando nos instrumentalizar com dados técnicos para qualificar melhor nossas negociações”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *